CONTEÚDO ANDA

Animais maltratados ganham advogados em tribunas dos EUA

Eles também merecem ser representados

232

02/09/2017 às 11:30
Por Ana Luísa Egues, ANDA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jessica Hill/The New York Times

Em 2016, no estado de Connecticut (EUA), foi aprovada uma lei que determina que advogados e estudantes de direito sejam indicados por juízes em casos de crueldade, agressão e negligência contra os animais. Essa lei é observada com atenção pelos legisladores, acadêmicos e defensores dos animais, e a intenção é de que isso influencie outros estados.

A maioria dos crimes contra animais não são processados ou resultam em programas de reabilitação que no final acabam com o cancelamento das acusações. Segundo oficiais do estado, dos mais 3.500 casos de agressões à animais denunciados entre 2005 e 2015, 47% não foram processados e outros 33% foram rejeitados. Somente 18% acabaram em vereditos de culpado.

A deputada estadual democrata Diana Urban, que foi responsável por patrocinar a lei, explica: “Eles (os animais) são inocentes. Eles não têm realmente uma voz, e são mais fracos que vocês”. A violência animal é muitas vezes um reflexo do ambiente doméstico, onde provavelmente há violência contra pessoas.

“Desmond”, como é chamada a lei de Connecticut, leva esse nome em homenagem à um cão que foi espancado, estrangulado e depois jogado fora por seu responsável. O caso chamou a atenção dos ativistas pelos direitos animais animais, que levaram o crédito por terem conseguido colocar o agressor de Desmond em um programa de reabilitação intensivo em 2013.

Christine Kiernan, uma das organizadoras do “Exército de Desmond”, fala sobre tudo isso “não se referir só a animais. É sobre parar com o ciclo de violência, que geralmente começa com animais”. O grupo, constituído por voluntários, é um dos principais responsáveis por fazer esse gerenciamento dos advogados com os animais, já que a burocracia estadual é grande.

Jessica Rubin, professora de direito na Universidade de Connecticut, faz parte de várias audiências à favor dos animais. Ela recentemente foi responsável por colocar dois cães em lares provisórios. Os voluntários do “Exército de Desmond” pediram que dessem o nome de Desmond para a cadela resgatada que está prenha.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.