EnglishEspañolPortuguês

Filhotes de raposas são eletrocutados em fazendas de pele

29 de setembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Mais de 110 milhões de animais são assassinados em fazendas de pele todos os anos segundo o Animal Defenders International (ADI), uma organização  de proteção animal.

Filhote de raposa em fazenda de pele
Foto; ADI

A ADI colocou câmeras escondidas em uma fazenda de pele polonesa para expor a brutalidade da indústria. O filme “A Lifetime” acompanha a vida de uma família de raposas, especialmente de três filhotes chamados Borys, Eryk e Aleska. Ao longo do vídeo, os bebês são mantidos em uma pequena jaula de arame até o dia de seus assassinatos.

As cenas mostram os filhotes sendo amamentados pela mãe e Aleska dando seus primeiros passos. Após algumas semanas, a mãe é retirada do local e os filhotes em fase de crescimento exploram seu pequeno mundo e brincam juntos. Conforme seus pelos se tornam brancos  e espesso para protegê-los durante o inverno, seus dias de vida estão contados.

Filhote é pego pelo rabo
Foto; ADI

Com menos de sete meses, Borys e Eryk são arrastados da jaula pelos rabos, pendurados de cabeça para baixo e eletrocutados. Aleska testemunha a morte de seus irmãos apavorados. Ela será forçada a ter bebês no ano seguinte para que eles sejam mortos pela indústria de pele.

A atriz Joanna Lumley, que apoia a campanha, disse: “Se sinta confortável com a sua própria pele e não com um animal pobre e indefeso enjaulado e morto para fornecê-la. Diga não à pele e sim à ajuda dessas vítimas da moda. Ajude a ADI a acabar com esse comércio brutal”.

Raposas esfoladas pela indústria de pele
Raposas esfoladas pela indústria de pele/ Foto; ADI

De acordo com o Daily Mail, os dados comerciais do Reino Unido revelam que produtos de peles avaliados em quase US$ 4,5 milhões foram importados da Polônia para o país em 2016.

As exportações da Europa representam mais de 994 milhões de euros, sendo que a Itália, a Grécia, a França, a Alemanha e o Reino Unido têm o maior valor de exportação.

Apesar da proibição dessas fazendas, o Reino Unido é um dos maiores exportadores de peles na Europa e envia vestuários de mais de 25 milhões de libras esterlinas todos os anos. O país importou mais de £ 4,5 milhões de peles e vestimentos da China em 2016.

Você viu?

Ir para o topo