Voluntários lutam para ajudar animais no Morro da Fumaça (SC)


Voluntário cria caminhas com pneus e papelão para abrigar os cães (Foto: DN)

No Morro da Fumaça, município de Santa Catarina, uma ONG está fazendo a diferença na vida dos animais em situação de rua.

A ONG “Vida de Cão”, que atua no município, é formada por 20 voluntários e trabalha na proteção e no resgate de cachorros abandonados ou vítimas de maus-tratos.

O presidente da ONG, Eduardo Costa, afirma que, apesar de ter sido registrada há dois meses, os cuidados com os animais já são de longa data.

Uma das ações de motivação de colaboração foi a instalação de caixinhas de troco solidário em estabelecimentos do município. O valor arrecadado ajuda com a alimentação e a vacinação dos cachorros resgatados.

A entidade, que não possui sede própria, pede que a população ofereça lares temporários para abrigar esses animais.

Exemplo

Rafael Bertan, proprietário de um estabelecimento comercial no Centro, oferece camas feitas com pneus e papelão para os cães em situação de rua. Essa atitude é extremamente necessária, principalmente no inverno.

Segundo Bertan, há sempre cinco ou seis cachorros nas caminhas ou em frente ao estabelecimento. Todos possuem nome, são levados para a castração e recebem alimentação, arcada por ele mesmo.

“É algo voluntário. Faço na medida do possível. Podia até fazer mais, mas é limitado. Só que o que eu faço é por eles. Acho que eles até pressentem, porque acabam ficando por aqui”, comenta Rafael.

Para qualquer tipo de contribuição, contate a ONG pela página de Facebook “ONG Vida de Cão”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>