Homem é preso por tráfico de papagaios no interior de Goiás


Um homem de 38 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso por traficar papagaios. O caso aconteceu na cidade de Firminópolis, Goiás, na manhã da última segunda-feira (25). A detenção foi feita por policiais militares do Batalhão Ambiental.

Dez papagaios foram resgatados por militares do Batalhão Ambiental (Foto: Polícia Militar)

Dez filhotes de papagaio foram resgatados. Eles serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Goiânia, capital de Goiás.

O criminoso foi levado à Delegacia de Polícia do município, onde foi autuado por tráfico da fauna silvestre, crime previsto na Lei 9.605.

Outros casos

No início do mês, 157 filhotes de papagaio foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental (PMA) no Mato Grosso do Sul. No mesmo Estado, na cidade de Novo Horizonte do Sul, 32 filhotes de papagaio vítimas do tráfico foram encontrados com uma jovem de 18 anos, que não teve sua identidade revelada, também no mês de setembro. A espécie é a mais traficada do Estado.

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE

CONSERVAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>