Três aves e dois filhotes de cotia são resgatados no interior do MS


Três aves e dois filhotes de cotia foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros nas cidades de Corumbá e Ladário, em Mato Grosso do Sul, no último sábado (23).

Os animais foram resgatados e encaminhados à PM Ambiental (Foto: 3ºGB)

Uma Gralha Azul foi encontrada em uma garagem de ônibus. Ela estava com a asa direita ferida e não conseguia voar. As outras duas aves resgatadas foram um filhote de coruja e um de gavião. Os filhotes de cotia foram localizados com queimaduras nas patas, o que lhes causou dificuldades de locomoção. A suspeita é de que uma queimada em um terreno abandonado tenha os atingido.

A coruja estava com a asa esquerda machucada, provavelmente em decorrência de corte feito por linha de cerol. O gavião tinha ferimentos nas duas asas e não conseguia voar. As informações são do Correio de Corumbá.

Os animais foram encaminhados à Polícia Militar Ambiental para avaliação e tratamento.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>