Pierce Brosnan e Jane Goodall fazem campanha para defender Lei de Espécies Ameaçadas


Os embaixadores do IFAW Pierce Brosnan, Slash, Samantha Bee, Nina Dobrev, Mark Ruffalo, Wilmer Valderrama e Susan Sarandon estão entre os que aparecem na campanha #OneActForAll da organização, que apresenta as celebridades em uma série de imagens e vídeos com diferentes espécies que são contempladas ou podem ser beneficiadas com as proteções da ESA.

Jane Goodall
Foto: World Animal News

“O símbolo da águia careca para os Estados Unidos representa liberdade e força. Graças à ESA e a outras leis ambientais, sua população, que já correu risco de extinção, se recuperou. As tentativas de acabar com ESA podem gerar um efeito dominó, destruindo centenas de animais e plantas sob sua proteção agora. Este é um jogo que não podemos nos dar ao luxo de jogar “, disse o ator e ativista Mark Ruffalo.

Os recursos da campanha “OneActForAll” serão divulgados por meio de canais digitais, incluindo o site oficial da ação que possibilita que os adeptos se juntem à campanha e contatem seus legisladores imediatamente, os canais sociais da IFAW e os das celebridades e outros apoiadores e influenciadores, segundo o World Animal News.

A primatóloga Jane Goodall, Kristin Bauer Van Straten, Mick Fleetwood, Camilla Belle, Whitney Cummings, Alison Eastwood, Scott Eastwood, Leona Lewis, Eddie Vedder e Rainn Wilson também estão entre os muitos nomes de embaixadores da IFAW que participam da campanha.

“Os chimpanzés, juntamente com outros grandes primatas, são nossos parentes vivos mais próximos. Precisamos de leis fortes como a ESA para protegê-los verdadeiramente “, afirmou Goodall, fundadora do Jane Goodall Institute e do UN Messenger of Peace.

A ESA foi criada em 1973 para proteger os animais selvagens da extinção e provou ser um enorme sucesso, impedindo o desaparecimento de 99% das espécies listadas, incluindo a águia careca, o jacaré americano, baleia jubarte, o condor da Califórnia e muitas outras plantas e animais.

“O IFAW defende as espécies ameaçadas quando alguns de nossos políticos eleitos estão colocando alvos em suas costas. A lei que protege com mais eficácia nossos animais está sendo atacada”, disse Jeff Flocken, Diretor Regional da América do Norte da IFAW.

“É por isso que essas celebridades gentilmente emprestaram suas vozes para conscientizar o público sobre o que está em jogo: a perda de animais amados e icônicos aqui nos Estados Unidos e no exterior”, continuou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>