Estudante cria aplicativo para divulgar animais perdidos ou abandonados


Estudante cria aplicativo para encontrar animais perdidos ou abandonados (Foto: Daniel Queiroz/ND)

Um estudante de Florianópolis, SC, resolveu criar um aplicativo para compartilhar e divulgar animais em situação de rua ou que estão perdidos dos seus responsáveis. O aplicativo “Ache Meu Pet” está disponível gratuitamente para os usuários Android e foi desenvolvido em três meses pelo estudante de sistemas para internet Francisco Augusto Martin, de 26 anos.

Francisco conta que resolveu criar o aplicativo por conta das inúmeras vezes que seus colegas de trabalho encontravam algum animal na rua e não sabiam onde e como comunicar para que o cão ou gato voltasse para casa ou fosse adotado.

Francisco vive com sua cachorra Kika e o gato Mimo. A ideia principal do aplicativo é de facilitar esse encontro entre tutor e animal, deixando a busca mais direcionada e com mais chances de um final feliz.

O aplicativo está disponível para todo o país e suas melhorias estão sendo feitas conforme o uso. Em breve, um filtro através de tags será implementado para facilitar a identificação do animal. Novos usuários chegam a cada dia, tornando esse canal de informação cada vez mais participativo.

Como funciona o aplicativo Ache Meu Pet:

– Deve ser baixado na Play Store (Android)

– Preenchimento do cadastro

– Pronto! Já pode inserir o animal encontrado. Será preciso uma foto do animal, a raça e o tipo. Abaixo deverá ser escrito uma descrição com data, local e um ponto de referência.

O aplicativo possui geolocalização, com miniaturas de fotos dos animais no mapa.

Existe também uma área que avisa se o encontro entre animal e responsável foi bem sucedido.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GENTILEZA

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO

AÇÃO SOCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>