EnglishEspañolPortuguês

Robson (bife de miolo de pão)

20 de setembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Em um dia de chuva, sem vontade de ir ao mercado e tendo apenas alguns ingredientes, o estudante de Campinas, Lucca Pietrobon, de 20 anos, resolveu inovar e criou o “Robson”, um “bife” vegano à base de miolo de pão. O nome foi escolhido por causa de um rapaz que o criticava na faculdade por ser vegano.

A receita deu tão certo que tem feito muito sucesso entre veganos e vegetarianos na internet. “Usei miolo de pão integral que já vem pronto e tem mais nutrientes. Pra dar o sabor e a textura, usei um caldo que fiz com azeite, shoyu, páprica, açafrão, alho e molho de tomate, tudo no olhômetro, ficou perfeito”, destaca Lucca.

O “Robson” pode ser feito na frigideira ou em forninho elétrico.

Ingredientes e modo de fazer:

2 miolos de pão francês (vegano)
5 colheres de sopa de azeite
2 colheres de café de curry ou açafrão
1 colher de café de páprica picante
1 colher de sopa de shoyu
Obs: Molho de tomate e alho incrementarão bastante o sabor

Modo de fazer:

Após separar os miolos dos pães, modele até ficarem com formato de bife. Em um copo, adicione todos os outros ingredientes e mexa até ficar homogêneo. Cubra os dois lados do miolo com o caldo e frite em uma frigideira antiaderente. Desligue o fogo quando as duas superfícies estiverem douradas.

Não precisa untar ou adicionar qualquer gordura para fritar.

Rendimento: 1 filé de “Robson”

Nota do autor da receita: “`Robson´ é uma receita divertida que eu criei de forma espontânea. Muitas pessoas me criticaram dizendo que vegetarianos vivem tentando imitar a carne. Bem, eu só queria me divertir, não me importo com esse tipo de crítica”, afirma Lucca Pietrobon

Fonte: VegNutri

Você viu?

Ir para o topo