Três vezes campeão mundial da Fórmula 1 e atual líder do campeonato, o piloto Lewis Hamilton afirmou, na última quinta-feira (14), estar no caminho para o veganismo. A razão para a transição, segundo ele, é o amor pelos animais e a preocupação com o planeta e com a própria saúde.
O piloto publicou no Instagram, no modo ‘stories’, uma imagem por meio da qual conta aos seus seguidores que irá assistir o documentário What The Health, que aborda as consequências do consumo de produtos de origem animal na saúde humana. “Eu estou em uma missão para me tornar vegano. Pessoas, crueldade com os animais, aquecimento global e nossa própria saúde estão em jogo”, disse.
Ele explicou que resolveu tornar público seu desejo de se tornar vegano para gerar conscientização. “Ao deixar as pessoas que estão me seguindo sabendo, talvez eu possa encorajar algumas pessoas a fazer o mesmo”, afirmou.
Hamilton demonstrou estar bem informado quanto à relação do veganismo com uma vida mais saudável e declarou que estar livre de determinadas doenças causadas pelos produtos de origem animal é um dos objetivos dele. “Eu não quero em 10 ou 20 anos ter diabetes ou problemas cardíacos que estiveram na minha família, câncer que também esteve na minha família. Eu não quero pegar nada disso”, garantiu.
O britânico contou, segundo informações do site Auto Racing, que já conhecia muitas pessoas que optaram pelo veganismo e falou sobre a experiência que teve ao comer apenas alimentos veganos recentemente. “Na verdade, ingeri comida baseada em plantas nos últimos dois dias e foi incrível. Até agora, não sinto que estou perdendo”, comentou.