Mulher alimenta cão abandonado e recebe presentes dele em agradecimento


Durante anos, Orawan Kaewla-iat dedicou-se a alimentar cães das ruas de sua comunidade na Tailândia, disponibilizando-lhes tigelas de metal cheias de arroz. Eventualmente, um cão e sua mãe começaram a participar das refeições, e pouco tempo depois, um gesto de gentileza o separou do restante da matilha.

Cachorro leva presentes para mulher que o alimenta (Foto: Divulgação)

Enquanto os outros cães correm para as tigelas, Tua Plu – cujo nome significa “feijão alado” – oferece um presente em troca da refeição grátis.

“Quando ele sente fome, oferece algo em troca de ser alimentado”, conta Orawan. “Diariamente, ele aparece segurando um objeto na boca – geralmente uma folha e, às vezes, um pedaço de papel. Antes de alimentar os outros cães, eu alimento Tua Plu e sua mãe”.

Uma parte do vídeo que contém imagens da troca diária mostra-o em pé, no topo de uma escada de concreto, com uma enorme folha em formato de lança na boca, balançando o rabo de um lado para outro. Depois, o vídeo corta para Tua Plu – cujo pelo é da cor creme, com manchas ruivas – mergulhando a cabeça em uma tigela cheia de arroz, com os olhos meio abertos de alegria ao começar a comer.

A história de Orawan alcançou uma audiência mundial e arrecadou uma legião de fãs para o canino educado. Felizmente, alguns dos admiradores demonstraram interesse em adotá-lo, já que Orawan pretende se mudar logo e quer se certificar que alguém continue cuidado dele.

Confira o vídeo abaixo:

Fonte: Terra Interessante


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>