Porcos-do-mato são resgatados em área urbana de Nova Andradina (MS)


Três queixadas, popularmente conhecidos como porcos-do-mato, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros ontem (13) em Nova Andradina, interior do Mato Grosso do Sul, na área urbana do município.

Os porcos estavam em um terreno, segundo o portal Nova News, localizado nas proximidades da Escola Estadual Irman Ribeiro. O resgate foi feito em parceria com a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã, cidade vizinha.

A suspeita é de que tenham ido à cidade em busca de alimento (Foto: Nova News)

Após serem resgatados, eles foram soltos em área de mata ciliar, na cabeceira do Córrego Mimoso, área rural de Nova Andradina. Especialistas afirmam que o desmatamento e as queimadas estão relacionados à migração dos porcos do mato em direção à áreas urbanas, especialmente em busca de alimento.

Em caso de aparecimento de animais selvagens na cidade, a orientação é de acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou a PM Ambiental pelo telefone (67) 3443-1095.

Perseguir, capturar, ferir, manter em cativeiro ou matar animais silvestres são práticas consideradas crimes ambientais passíveis de detenção e multa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>