PL prevê instalação de comedouros para cães em praças de Osasco (SP)


O projeto de lei 353/2017, que determina que a Prefeitura instale bebedouros, comedouros e casinhas para cães nas praças e áreas de lazer do município de Osasco (SP), foi apresentado pelo vereador Ralfi Silva (PODE) nesta semana na Câmara Municipal.

Comedouros e bebedouros seriam instalados para os cães abandonados (Foto: Divulgação)

“O problema do abandono de animais é recorrente em nosso município. Visando dar uma melhor condição de vida a esses animais, o projeto de implantação de casinhas, comedouros e bebedouros vem para contemplar as necessidades básicas deles. São elas: alimentação, água e local quente e confortável para dormirem, principalmente nos dias com temperatura baixa e chuva”, justificou o parlamentar na proposta.

Atendimento no Centro de Zoonoses e castração também fazem parte do projeto. “Outro aspecto a ser considerado, é que o fornecimento de condições ideais deverá trazer os animais para próximo do projeto, onde poderemos fazer um senso desses animais, captá-los e encaminhá-los à zoonoses com objetivo de castrá-los, além de deixarmos aptos para serem encaminhados a feiras de adoção”, destacou.

O projeto precisa ainda ser aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito para que vire lei.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>