EnglishEspañolPortuguês

Papa Francisco diz que a História julgará quem não agir para combater as mudanças climáticas

13 de setembro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

O Papa foi questionado sobre as mudanças climáticas e a onda de furacões que atingiram os EUA, o México e o Caribe recentemente quando deixou a Colômbia e sobrevoou sobre algumas das áreas devastadas.

Papa Francisco
Foto: Crux Now

“Aqueles que negam isso devem ir aos cientistas e perguntar a eles. Eles falam muito claramente”, disse ele, referindo-se aos especialistas que apontam que o aquecimento global é resultado das atividades humanas.

O Papa declarou que cientistas também apontaram com clareza o que precisava ser feito para reverter o curso do aquecimento global e afirmou que indivíduos e políticos tinham uma “responsabilidade moral” em fazer suas partes, segundo a ABC.

“Estas não são opiniões sem fundamento. São muito evidentes. Eles [os líderes decidem e a história julgará essas decisões”, acrescentou.

Uma característica de Francisco é sua preocupação com o meio ambiente. Ele escrevendo uma encíclica sobre como os pobres em particular são os mais prejudicados quando as multinacionais se mudam para explorar recursos naturais.
Durante sua visita à Colômbia, o Papa ressaltou a necessidade de proteger a rica biodiversidade do país do grande desenvolvimento e da exploração.

Para aqueles que negaram as mudanças climáticas ou demoraram a adotar ações para combatê-las, ele respondeu com o Velho Testamento: “O homem é estúpido. Quando você não quer enxergar, não enxerga”.

Você viu?

Ir para o topo