Orcas são vistas nadando na Barra da Tijuca (RJ)


Três orcas foram vistas nadando na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, ontem (11), por volta das 9h. De acordo com o professor José Lailson do Maqua, da UERJ, trata-se de um macho adulto, um filhote e outra orca que aparenta ser uma fêmea. As imagens foram registradas por Victor Aune.

As orcas apareceram na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução / RJTV)

O professor reconheceu o macho que, segundo ele, visita a costa carioca desde 1997. O reconhecimento se deu por meio da nadadeira que é um pouco torta.

No final do último mês, duas baleias jubarte, uma grande e outra menor, também visitaram o Rio, tendo sido vistas nas proximidades das Ilhas Tijucas, na Barra da Tijuca. As informações são do portal G1.

Com o objetivo de se reproduzirem, as baleias jubarte viajam, todos os anos, por volta do mês de julho, deixando as águas frias da Antártica em direção ao litoral brasileiro, onde, em águas mais quentes e clima ameno, têm seus filhotes. Por essa razão, frequentemente são avistadas no Brasil. Algumas, entretanto, encalham e às vezes não são salvas a tempo, infelizmente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MASSACRE

ESTUDO

FINAL FELIZ

MIGRAÇÃO

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>