ONG salva mais de 400 morcegos afetados pela tempestade Harvey


ONG resgata morcegos. Crédito: worldanimalnews.com
ONG resgata morcegos. Crédito: worldanimalnews.com

Cerca de 250 mil morcegos foram vítimas da tempestade Harvey no Texas (EUA). Por isso, a ONG Bat World Sanctuary enviou equipes treinadas até Houston para ajudar estes animais.

De acordo com a organização, até agora eles conseguiram resgatar cerca de 400 morcegos. A maioria deles era da enorme colônia que vive na ponte Waugh, no centro da cidade. Muito deles foram forçados a procurar abrigo em edifícios próximos.

A Bat World Sanctuary publicou um vídeo dos resgates e agradeceu as pessoas que ajudaram os animais que estavam perdidos e feridos.

Centenas de milhares de morcegos foram afetados pelo Harvey. Crédito: worldanimalnews.com
Centenas de milhares de morcegos foram afetados pelo Harvey. Crédito: worldanimalnews.com

“Havia muitas pessoas maravilhosas lá, elas usavam pedaços de madeira e qualquer outra coisa que encontrassem para tirar os morcegos da água e coloca-los em um lugar seco”, explicou a organização.

A Bat World Sanctuary tem como objetivo acabar com o maltrato de morcegos e todos os anos ela resgata centenas destes animais.

A organização leva para santuários os morcegos que não conseguem mais viver na natureza como os que são órfãos e os que são resgatados do tráfico, de zoos e de laboratórios.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA

ATROCIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>