EnglishEspañolPortuguês

Cachorro idoso e cego ganha um novo lar após ser resgatado

8 de setembro de 2017
3 min. de leitura
A-
A+
Más condições de cão ao ser resgatado
Foto: Hounds in Pounds

Os olhos de Barkley se romperam, deixando o cachorro de 10 anos completamente cego. Seus dentes também estavam em péssimo estado e seus pelos estavam completamente embaraçados.

“Era ruim. Ele estava embaraçado até a pele. Era apenas uma bagunça”, disse Kern, vice-presidente do Hounds in Pounds, um grupo local de resgate.

Ela levou Barkley ao veterinário para limpá-lo e o profissional recomendou uma cirurgia imediata para remover os dois olhos do cão.

Depois que Barkley recebeu alta, Kern divulgou sua foto no Facebook para encontrar um lar para ele ou pelo menos um tutor temporário. Pouco tempo depois da publicação, ela recebeu uma mensagem do delegado Earl Hanners, que trabalhou com o departamento de polícia local.

“[Earl] disse que ele e [sua esposa] Michelle realmente queriam adotar esse cachorro. ‘Lidamos com cães cegos antes e realmente queremos oferecer um lar temporário para Barkley’, disseram eles”, contou Kern.

Esta não foi a primeira vez em que Hanger e sua esposa cuidaram de um cachorro resgatado. No último mês, Hanners abrigou Bridget, uma cachorrinha abandonada em uma caixa de papelão ao lado da estrada e que Hanners adotou.

O casal também cuida de sete pugs resgatados e regularmente oferece um lar temporário para outros cães salvos pelo Hounds in Pounds. Apesar de ter uma casa repleta de cães, Hanes sabia que tinha espaço para mais um. Na realidade, ele decidiu que ele não queria apenas cuidar temporariamente de Barkley, mas que o adotaria.

Policial dá beijo carinhoso em cão
Foto: Earl Hanners

“Ele tem 10 anos e perdeu os dois olhos. Ele não seria um daqueles que seriam populares para serem adotados. O mundo pode ser sombrio, mas ele pode ter uma vida brilhante e é isso que minha família pode assegurar que ele tenha”, disse Hanes ao The Dodo.

Quando o policial foi pegar Barkley, o cachorro estava tímido e quieto, mas rapidamente saiu de sua concha. “Ele aprendeu sobre a casa. Foram necessários apenas alguns dias. Ele é apenas um cachorro feliz, sempre abana seu rabo. Está entusiasmado em estar por perto”, contou.

Os outros cães que vivem com Hanners imediatamente aceitaram Barkley. “Eles são amigos”, afirmou. Mas Bridget, de quatro meses, foi a que mais se aproximou do novo membro da família.

Barkley e Bridget
Foto: Earl Hanners

“[Barkley] gosta de correr, embora seja cego. Bridget sai e corre com ele. Quando ele diminui, ela diminui e o espera se recuperar. Ou se ele muda de direção, Bridget o segue”, relatou.

O cachorro adora Hanners. “Normalmente, quando chego, tenho que ficar na cama com ele por aproximadamente 15, 20 minutos, para ele saber que estou aqui. E então eu apenas fico abraçado com ele até conseguir tirar meu uniforme e colocar minha roupa de civil”, observou.

Kern não poderia estar mais feliz com essa união.

Você viu?

Ir para o topo