Mais um filhote de baleia jubarte é encontrado encalhado em Alagoas


Filhote de jubarte encalhado em Barra de São Miguel  (Foto: Divulgação/Secretaria de Maio Ambiente da Barra de São Miguel)

Subiu para sete o número de filhotes de baleias jubarte encontrados encalhados nas praias de Alagoas. O último caso aconteceu nessa segunda-feira (4), na foz do Rio Niquim, em Barra de São Miguel, Litoral Sul do estado. Infelizmente o animal não sobreviveu.

As causas de encalhe e morte ainda não foram identificadas. Equipes do Instituto Biota estão no local.

Aparentemente há um padrão se repetindo nas praias do Estado. No último dia 25, um filhote foi achado sem vida em São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte. No dia anterior, outro filhote já havia morrido na Praia de Japaratinga, local onde no início de agosto desse ano outro filhote também encalhou e não resistiu.

Os outros dois casos de morte foram em Maragogi e em Porto de Pedras. Somente em julho, um filhote que tinha encalhado em Jequiá da Praia conseguiu voltar para o mar.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>