Crueldade: tartaruga tem casco perfurado com corrente


Na Alemanha, na cidade de Dortmund, um casal resolveu sair de férias, deixando a tartaruga em casa. Porém, como não encontraram ninguém para cuidar dela, fizeram um furo no casco do animal para que passasse uma corrente impedindo-a de fugir.

Arne Stenzel, 50 anos e sua mulher Ute Nack, 48, passaram pelo local e perceberam que algo de errado estava acontecendo. Ao se aproximarem, perceberam que a corrente não deixava a tartaruga andar para muito longe. O casal que estava passando resolveu chamar imediatamente a polícia e os bombeiros, que conseguiram retirar a corrente.

O representante do abrigo de animais da cidade, Max Schauerte, disse ao jornal Bild: “O animal deve ter agonizado de dor por conta disso”. Os ex-tutores da tartaruga vão responder por violação dos direitos animais e a tartaruga foi resgatada e está à espera de uma nova família.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>