Startup transforma resíduos de cerveja em leite vegetal


A nova empresa, localizada nos EUA, visa transformar os “grãos usados” – a fibra restante e a proteína vegetal – em “grãos salvos”, como a empresa gosta de denominá-los.

Restos de cerveja são usados para produzir leite
Foto: Canvas

A Canvas mistura os grãos usados com castanha de caju, leite de coco, proteína de ervilha e aromatizantes como matcha e açafrão.

A cofundadora da empresa, Sarah Pool, queria encontrar uma maneira de usar os resíduos da cerveja: “Os grãos têm feito este produto incrível – a cerveja – mas o que resta é tão surpreendente. Aqui está uma tonelada de fibra e proteína esperando para ficar melhor”, disse.

De acordo com o Plant Based News, a Canvas oferecerá uma bebida sustentável e nutritiva em cinco sabores, completamente à base de vegetais, sem açúcares refinados e sem ingredientes artificiais.

O objetivo é “transformar tantos grãos usados em grãos salvos quanto for possível para expandir a acessibilidade a uma melhor nutrição para todos”.

Pool acrescentou: “A bebida é uma nova fronteira da alimentação sustentável”.

A startup quer utilizar os oito milhões de quilos de grãos usados que são desperdiçados anualmente. “Estamos no meio de uma epidemia de obesidade, um terço da população mundial está malnutrida – há tanto que pode ser feito com grãos usados”, destacou Pool


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>