Projeto de lei quer proibir zoos e aquários em Valinhos (SP)


O texto prevê que os estabelecimentos que já estão em operação na cidade deverão remanejar os animais para santuários, organizações de proteção animal, centros de preservação ou reinseri-los no meio ambiente, caso seja constatada a viabilidade da adaptação dos animais.

Elefante explorado em zoo
Foto: Reprodução, Perth Zoo

De acordo com o projeto, ficam fora da lei os estabelecimentos que não mantêm os animais aprisionados em jaulas, gaiolas, baias e similares.

“Qualquer estabelecimento que tenha por propósito manter animais em cativeiro e exposição jamais se mostrará adequado, ainda que se estabeleça a construção de jaulas com maior metragem, maior recuo em relação ao público ou medida mínima de área com vegetação”, declarou o vereador.

Fonte: JTV Online

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>