CONTEÚDO ANDA

Veterinária afirma que convivência com gatos reduz ansiedade e estresse

Estudos de universidades dos Estados Unidos comprovam que a presença dos animais ajuda a reduzir ansiedade e stress de tutores.

430

11/08/2017 às 13:00
Por Janaína Fernandes, ANDA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A presença de gatos reduz o stress

Adoção ajuda a diminuir número de animais abandonados

Ao contrário do que dizem a respeito dos gatos e das possíveis alergias e problemas respiratórios causados por eles, a presença desses animais em casa pode trazer muitos benefícios, entre eles a redução da ansiedade e do stress.

A veterinária da clínica veterinária de Santa Teresinha, Andreia Araújo, que cuida de animais vítimas do incêndio que atingiu a cidade de Madeira, em Portugal, conta que estudos realizados em universidades dos Estados Unidos comprovam os benefícios.

A presença dos animais nos lares ajuda as pessoas a se desligarem da rotina, ao mesmo tempo em que fazem o bem para um animal, dando amor e carinho a ele. “O nosso cotidiano costuma ser bastante atarefado e está mais do que provado que quem tem gatos em casa esquece tudo o que se passou no resto do dia”.

Segundo Andreia, as pessoas tem cada vez mais optado adotar um gato ao invés de um cão, por conta da facilidade nos cuidados com o animal e também por sua independência.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.