CONTEÚDO ANDA

Polícia deflagra nova fase de operação contra maus-tratos a animais em Manaus (AM)

Os policiais foram a sete endereços denunciados, entre eles de um cão com sinais e sintomas de graves doenças parasitárias e desnutrição.

2.252

11/08/2017 às 20:30
Por Janaína Fernandes, ANDA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Polícia averiguou sete endereços denunciados

Cão foi encontrado com doenças parasitárias

A Polícia Civil do Amazonas deu início a uma nova fase da operação “Beethoven” contra crueldades cometidas com animais. A operação foi realizada hoje (11/08) em sete endereços denunciados por maus-tratos.

De acordo com o delegado Samir Freire, na operação são observadas as condições físicas dos animais, o local de criação, alimentação, água, vacinação e cuidados veterinários, e também é levada em conta a quantidade de animais.

A Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), encontrou diversos cães abandonados e sem alimento no bairro Francisca Mendes. Encontrou também um cão que vivia preso dentro de um galpão há dias no bairro Aleixo. No bairro Monte das Oliveiras, um animal foi encontrado acorrentado e em condições precárias.

Na rua Indaiatuba, no bairro Mutirão, um cachorro apresentava sinais e sintomas de graves doenças parasitárias e também desnutrição. Nas proximidades da Câmara Municipal de Manaus, os policiais encontraram um outro cão amarrado em um poste. O tutor foi notificado a prestar esclarecimentos.

Além disso, também houve o caso de um cachorro atropelado na rua. A polícia não constatou maus-tratos em apenas um endereço. Os suspeitos dos crimes assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrências.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.