CONTEÚDO ANDA

Pampas Safari: ativistas protestam em frente ao Ibama contra o extermínio dos cervos

Eles defendem que o parque pague pelos crimes cometidos.

532

25/08/2017 às 17:33
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um protesto contra o extermínio dos cervos do Pampas Safari foi realizado na manhã de hoje (25) em frente à sede do Ibama de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Dezenas de ativistas participaram do ato.

“Nós acreditamos que o parque deve ser assumido pelo Estado ou pelo município. A família que é dona tem um patrimônio enorme. É impossível que eles não paguem pelos crimes cometidos e não possam desapropriar a área para tornar aquilo um santuário dos animais e não mais para entretenimento. Eles já foram explorados demais”, disse Thiane Nunes em entrevista ao portal Gaúcha.

Ativistas protestam contra extermínio de cervos (Foto: Felipe Daroit /Rádio Gaúcha)

Ontem (24), a Justiça do Rio Grande do Sul proibiu, em caráter liminar, que os cervos fossem mortos. A medida vai impedir o extermínio de 300 cervos que supostamente estariam contaminados pela tuberculose. Entretanto, conforme explicou o veterinário do Ibama/RS, Paulo Wagner, não foram feitos exames para determinar a contaminação.

O veterinário afirmou que o parque não conseguiu apresentar um plano de testes de tuberculose que fosse aprovado pela Secretaria de Agricultura e então desistiu de realizar o exame. O Pampas Safari está fechado desde o ano passado, quando foi interditado pelo Ibama.

Os ativistas afirmam que os cervos estão em situação de abandono e correm o risco de serem mortos enquanto enquanto não é encontrada uma solução para o caso.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.