Denúncias

Operação flagra casos de maus-tratos contra animais em Manaus (AM)

Casos foram descobertos durante a 9ª fase da Operação 'Beethoven', nestas quinta (10) e sexta-feira (11)

400

13/08/2017 às 08:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Seis situações de maus-tratos a animais domésticos foram identificadas durante a 9ª fase da Operação Beethoven, deflagrada nesta quinta (10) e sexta-feira (11). Em uma única casa, situada no Conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, três cães abandonados foram resgatados.

Cão amarrado em local precário

Cão foi encontrado amarrado em local precário (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), nas zonas Norte e Centro-Sul da capital. Segundo o delegado da unidade, Samir Freire, a ação foi planejada após o recebimento de denúncias sobre os casos.

Conforme o delegado, dentre os seis casos identificados, constavam situações de desnutrição, atropelamento, abandono, criação em local inadequado, casos graves de doenças parasitárias e animais acorrentados em locais precários.

Cães foram resgatados

Cães foram resgatados por ONG (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Em uma das situações, na casa no Conjunto Francisca Mendes, três cachorros estavam sendo alimentados por vizinhos para sobreviverem.

Voluntários de Organizações Não Governamentais (ONGs) deram suporte à ação. Eles acolheram os animais resgatados durante os trabalhos.

Os responsáveis pelos animais foram identificados e deverão comparecer ao prédio da Dema para prestar esclarecimentos sobre os crimes. Eles deverão assinar Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por maus-tratos.

Fonte:G1

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.