CONTEÚDO ANDA

Moda sem ética: marca brasileira produz sapatos e bolsas com pele de salmão

A Fabrès, marca conhecida por produzir sapatos e bolsas de couro animal, divulgou a nova crueldade da grife: peças feitas com couro de salmão.

973

12/08/2017 às 12:30
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Fabrès, marca que fabrica sapatos e bolsas de luxo, é conhecida por utilizar em suas produções couro de animais como pirarucu, arraia, enguia, jacaré, phyton e até estômago de boi. Uma das peças é feita a partir da canela do avestruz.

Célia Fabris fabrica peças com couro de animais (Foto: Andréa Graiz / Agencia RBS)

Célia Fabris, que já foi designer de jóias, atualmente é a responsável pelos desenhos que dão origem as bolsas e sapatos da grife. A novidade cruel produzida por ela são as peças com pele de salmão, que devem ser lançadas até o final do mês.

A maior parte dos produtos da marca são comercializados entre lojistas. Em Porto Alegre, três lojas revendem os produtos, que futuramente devem começar a ser vendidos em outros países.

Nota da Redação: fabricar produtos utilizando peles verdadeiras é uma atividade cruel que banaliza o assassinato de animais e os reduz a condição de objetos que o homem explora por ganância. Animais não humanos existem por seus próprios propósitos e é inaceitável que sejam explorados, torturados e mortos para alimentar, entreter, vestir ou calçar seres humanos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.