CONTEÚDO ANDA

Mais de 4 mil animais são registrados em Rio Branco (AC) após aprovação de lei

Mais de 4 mil animais, entre cães e gatos, foram registrados em Rio Branco (AC), após aprovação de lei.

152

12/08/2017 às 20:30
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Centro de Controle de Zoonoses de Rio Branco, no Acre, informou que mais de 4 mil animais domésticos foram registrados desde a aprovação da lei nº 2.215, que tem o objetivo de registrar cães e gatos para combater maus-tratos, evitar o abandono e reduzir o número de animais nas ruas.

Animais de Rio Branco (AC) foram registrados após criação de lei (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

“A gente entende que a pessoa [ao pegar o animal] não avaliou que um cão dá um gasto. Assim como o ser humano, ele vai precisar de médico veterinário, vai ter que ter alimentação adequada, vacinação, desverminação. Então, a pessoa não avalia isso e acaba que solta ele ou também queria criar um cão de um porte e ele é de outro porte e acaba abandonando o animal”, explica o diretor do Centro de Zoonoses, Everton Arruda, em entrevista ao G1.

Arruda lembra que o abandono de animais é crime previsto em lei. “A gente percebeu uma redução no número de animais na rua, porque a lei trata de abandono de animais. Essa redução, acho que se deve também a conscientização da população.”

Desde que a lei foi criada, 4,2 mil animais foram registrados. Para que o cadastro seja realizado é necessário que o tutor compareça ao Centro de Controle de Zoonoses, munido de carteira de vacinação do animal, comprovante de endereço e documento oficial com foto.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.