CONTEÚDO ANDA

Justiça determina suspensão de 30ª vaquejada de Horizonte (CE)

O juiz Fernando Antônio Medina de Lucena, em acato a decisão do Ministério Público do Ceará, determinou a suspensão da 30ª vaquejada de Horizonte (CE).

525

12/08/2017 às 08:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A justiça determinou a suspensão da vaquejada de Horizonte, no Ceará, que seria realizada neste final de semana, de sexta a domingo (11 a 13/08). A decisão partiu de um pedido do Ministério Público do Ceará, acatado pelo juiz Fernando Antônio Medina de Lucena. O Ministério Público aponta a existência de maus-tratos a animais, alvará vencido e número de ingressos vendidos acima da capacidade máxima que o local suporta para a realização de um evento seguro.

Ministério Público do Ceará alega maus-tratos aos animais (Foto: Divulgação)

Foi determinado pelo juiz que a empresa “se abstenha de autorizar, apoiar, patrocinar e realizar qualquer ato que importe ou contribua com a realização de qualquer espetáculo de vaquejada e, notadamente, a 30ª Vaquejada”.

O juiz impediu ainda que seja feito “outro evento semelhante que envolva maus-tratos e crueldade a animais, a ser realizado em qualquer outro lugar que venha a ser indicado pelos organizadores, no prazo de 24 horas após a ciência desta decisão”.

Em caso de descumprimento, foi fixada pelo juiz multa diária de R$ 100 mil, além de apreensão de equipamentos, instrumentos e resgate dos animais. A empresa responsável pela realização da vaquejada terá ainda que apresentar alvará sanitário do local e a relação de ingressos vendidos e disponibilizados à venda.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.