EnglishEspañolPortuguês

Jacaré, tartarugas e pássaros são resgatados de cativeiro em Osasco (SP)

18 de agosto de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Um jacaré, duas tartarugas e 65 pássaros foram resgatados por policiais da Delegacia do Meio Ambiente e Produtos Controlados. Eles foram encontrados nos bairros Jardim D’Avila, Jardim Conceição, Helena Maria e Jardim D’Abril, na cidade de Osasco, interior de São Paulo.

O investigador Everson, que participou do resgate, afirmou que a maioria das denúncias é feita de forma anônima.  “Grande parte desses animais viviam em cativeiros e estavam à venda no comércio ilegal de animais silvestres”.

Sessenta e cinco pássaros foram resgatados (Foto: Maranhão)

Foram encontrados entre os pássaros resgatados espécies como azulão, trinca-ferro, pássaro preto, galo de campina, canários da terra, cardeal, coleirinha, papa capim, sabiá barranqueira, sabiá laranjeira e pintassilgo.

Manter animal silvestre em cativeiro sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) é crime. Se houver venda, o indivíduo responderá também por comércio ilegal.

Entre as aves resgatadas, havia espécies em extinção. É o caso do azulão. De acordo com o investigador, manter em cativeiro animais em extinção incorre no pagamento de multa em valores que variam de R$ 500 a R$ 5 mil.

Os animais resgatados foram encaminhados ao Parque Ecológico do Tietê, onde irão reaprender a viver na natureza para que possam ser libertos.

Denúncias de maus-tratos ou tráfico de animais silvestres podem ser feitas através do telefone 11 3683-1045.

    Você viu?

    Ir para o topo