CONTEÚDO ANDA

Idosa cuida de cadela paraplégica em Rio Grande (RS)

A cadela Rosa foi adotada há três anos pela aposentada Aurora Moreira que vive em Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Animal perdeu movimento das patas.

1.314

11/08/2017 às 11:30
Por Janaína Fernandes, ANDA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma cadela chamada Rosa, que perdeu os movimentos das patas, vive há três anos com uma aposentada que dedica grande parte do seu tempo para cuidar do animal.

Cadela sofreu acidente por causa de fogos de artifício

Aurora costura fraldas para a cadela (Foto: Divulgação)

Aurora Moreira, de 80 anos, acorda cedo todos os dias para trocar a fralda de Rosa e usa até secador de cabelo para deixar o animal seco. A fralda é costurada a mão pela tutora nas roupas que Rosa veste, para que não escorregue no corpo.

Além disso, ela também faz uma espécie de fisioterapia no animal, prepara comida, arruma a cama, dá carinho e a coloca em uma cadeira para poder passear.

Rosa perdeu os movimentos das patas traseiras no ano passado quando foi vítima de um acidente em casa, causado pelo barulho de fogos de artifício.

A dedicação da idosa à cadela acabou sendo gravada em vídeo por vizinhas, foi publicada nas redes sociais e virou um sucesso. A ideia é conseguir ajuda para a idosa continuar cuidando de Rosa. “Eu preciso de fralda, roupinha para ela, porque como ela não caminha, ela não se aquece. A Rosa é tudo na minha vida.”

Fogos de artifício

A fabricação e comercialização de fogos de artifícios estão proibidas desde o início do ano em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.