CONTEÚDO ANDA

Harald Chocolates exploras animais para transporte de cacau

Empresa surpreendeu ao revelar que explora animais em sua cadeia de produção

457

12/08/2017 às 08:11
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Reprodução

A empresa Harald Chocolates, produtora do Chocolate Meio Amargo Melken, um dos mais consumidos por veganos e vegetarianos devido a ausência de leite na composição, publicou um vídeo mostrando o processo de colheita de cacau e surpreendeu seus consumidores ao mostrar vários animais escravizados transportando o fruto.

As imagens geraram uma onda de revolta e indignação entre veganos e ativistas pelos direitos animais, que teceram duras críticas contra as cenas onde burros e mulas são forçados a subir um morro carregando cargas de cacau.

Um abaixo-assinado pedindo o fim da exploração de animais pela empresa já conta com aproximadamente 3 mil assinaturas.

Contestação

A empresa Harald Chocolates foi contestada pela equipe do portal Veganismo e enviou uma nota oficial:

“Estamos com vocês nessa batalha para preservação do meio ambiente. Nossa luta vai desde a escolha dos parceiros dos quais vamos comprar o cacau até todos os cuidados na fabricação. Esse filme mostra a fazenda João Tavares, na Bahia, um dos nossos fornecedores. Nela, o cultivo do cacau é feito de forma sustentável e integrada à floresta, o que vem contribuindo com a retomada do crescimento da Mata Atlântica na região. O cacau plantado no meio da mata cresce à sombra de outras árvores e adquire sabores típicos do bioma em que o fruto se desenvolveu. É uma região de difícil acesso, na qual colheitadeiras e tratores causariam a destruição da flora e da fauna local. Assim, toda a colheita é feita manualmente, respeitando o meio ambiente e o bem-estar de todos. Permanecemos à disposição para quaisquer outras dúvidas”.

Reprodução

A equipe de ativistas enviou uma réplica:

“A essência do Veganismo está na preocupação com os Direitos Animais. Pessoas veganas não concordam com o uso deles para qualquer finalidade que seja. Podemos compreender o cenário apresentado, mas isso não satisfaz as considerações animalistas do consumidor vegano. É importante também não confundir animalistas com ambientalistas. Essa notícia não afeta apenas o consumidor vegano, mas também a logística de lojistas, confeiteiros, padarias, sorveterias, etc, que utilizam o produto para atender o público vegano”.

O portal veganismo enviou ainda uma série de questionamentos e foi surpreendido positivamente com a ligação de um representante da empresa. A Harald Chocolates afirmou que está disposta a sanar as dúvidas dos consumidores e que publicará um posicionamento oficial o quanto antes.

Com informações do Portal Veganismo.

Nota da Redação: Não é ético explorar animais em atividades econômicas e em nenhuma outra. Como nós, animais nasceram para viver livres e merecer ter seus direitos respeitados. É importante que as empresas tratem seus consumidores com transparência e busquem investimentos para atender demandas cada vez mais exigentes e conscientes. Desejamos que a Harald Chocolates tome a decisão certa e opte pela completa abolição do uso de animais em toda a sua cadeia de produção.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.