CONTEÚDO ANDA

Grupo exige fim das touradas na Figueira da Foz, em Portugal

Movimento civil critica e pede o fim do espetáculo cruel na cidade

369

11/08/2017 às 13:30
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Divulgação

Um grupo de cidadãos de Figueira da Foz, em Coimbra, Portugal, promoverá nesta sexta (11) uma manifestação contra a realização de touradas na cidade. A concentração será no Coliseu Figueirense, local onde está programado o próximo evento tauromáquico.

O movimento afirma não possuir vínculo com nenhum partido ou instituição e busca a abolição das touradas e corridas de touros na cidade. Intitulada “Figueira Anti-Tourada”, a iniciativa está programada para às 20h com concentração inicial em frente à Câmara Municipal e de lá os ativistas seguirão em direção até a praça dos touros.

Reprodução | Facebook

João Peneda, um dos líderes do protesto, explica que a ação é uma manifestação de repúdio da cidade contra a realização do cruel evento.”De certa forma, espero que seja um despertar para quem vive em Figueira da Foz e mostre que a população não está interessada neste tipo de prática. A tourada é para turistas e gente de fora e temos tanta coisa para oferecer a quem nos visita, não precisamos de touradas”, afirmou o ativista a agência Lusa.

Os ativistas criaram um evento no Facebook convocando a população a se manifestar contra a crueldade infligida contra touros apenas para o deleite egoísta de poucos seres humanos. “A sociedade está em constante evolução e como tal não podemos aceitar que se perpetuem supostas “tradições”, de violência gratuita, que promovem o lado sangrento e irracional da natureza humana”, publicou o grupo na página da manifestação.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.