CONTEÚDO ANDA

Fisioterapeuta muda de vida para ajudar animais paralisados a voltarem a andar

Aaditi Badam recorda-se do incidente que transformou sua vida. A fisioterapeuta sempre teve uma adoração por animais de quatro patas

782

12/08/2017 às 06:40
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Fisioterapeuta com cão

Foto: Aaditi Badam

Ela participava de campanhas de conscientização, levava animais feridos e doentes ao veterinário e alimentava os abandonados regularmente. Porém, o incidente com Julie, um filhote que agora é feliz e saudável, tornou-a ciente de uma maneira totalmente nova de cuidar de animais.

Julie tem um ano e ficou com sérios ferimentos na coluna vertebral depois de um acidente rodoviário. Após o diagnóstico do veterinário, Aaditi levou-a para casa e começou a cuidar dela. Sendo uma fisioterapeuta, ela decidiu tentar alguns tratamentos na cachorra e, para sua alegria, observou que Julie estava respondendo à terapia.

“Dentro de um período de seis meses, Julie estava recuperada. Descobriu-se que a espinha não estava quebrada, apenas comprimida. Foi quando percebi que isso pode ser uma opção para salvar tantos cães paralisados. Devido à falta de instalações aqui em nosso estado, 90% dos cães paralisados têm a morte induzida ou morrem de dor e pela falta de cuidados. Quando descobri que era possível que muitos desses cães andarem de novo com a fisioterapia, decidi fazer isso acontecer “, diz Aaditi.

Aaditi tem usado a fisioterapia em animais feridos na sua ONG, a POSH Foundation, e os resultados foram incríveis, relata o The Better India.

Ela notou que a fisioterapia provoca mudanças positivas como a diminuição da dor, o aumento da força geral, flexibilidade e mobilidade conjunta e melhoria no equilíbrio.

Animais auxiliados pela profissional

Foto: POSH FOundation

A POSH Foundation trabalha em diferentes áreas, como cães resgatados e outros animais abandonados, conscientizando o público e lutando pelos direitos animais. A ONG facilita a adoção de cães desabrigados, fornece esterilização, primeiros socorros e tratamento para animais doentes e feridos.

“Nossa unidade canina de resgate e recuperação Nirvana tem cuidado de vários animais como coelhos, cães, gatos, cabras, cervos envolvidos em acidentes rodoviários e pássaros como papagaios que se machucam devido a fios elétricos. Porém, trabalhar com animais paralisados tem sido difícil porque não temos equipamento suficiente para tratá-los “, explica Aaditi.

Aaditi planeja criar uma unidade de fisioterapia na POSH, onde ela e sua equipe poderão cuidar dos animais paralisados apropriadamente, combinando a experiência profissional dos fisioterapeutas e o auxílio do equipamento. A ONG decidiu fazer um crowdfunding.

“Queremos ter uma esteira canina, terapia de ultrassom, uma unidade TENS para estimulação nervosa elétrica, uma placa de equilíbrio, uma placa BOSU, uma bola de fitness, uma pequena piscina elevada para cães paralisados e idosos e uma sala de 15 × 30 com estação de exercícios. Espero que possamos atingir nosso objetivo “, observa.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.