EnglishEspañolPortuguês

Drogas, abusos e mutilações: a crueldade das lutas de cães em Nova Déli

7 de agosto de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Existe uma longa e consistente história de protesto contra as corridas de touros que ocorrem desenfreadamente na Espanha, mas pouco se faz contra as lutas de cães realizadas secretamente em Nova Déli, capital da Índia.

Cães forçados a lutar um contra o outro
Foto: Image Source

Se as imagens de cães sendo assassinados no festival de Yulin na China são ultrajantes, é o momento observar mais atentamente a Índia. Nos subúrbios de Déli, principalmente em fazendas em Gurugram e Noida, as pessoas se reúnem regularmente para assistir às  lutas de cães.

A prática cruel mudou-se de espaços rurais de Punjab e Haryana, para espaços urbanos onde cães de raça definida são forçados a lutar uns com os outros, às vezes até a morte. Infelizmente, esta é a diversão mais recente da suburbana Déli.

Cão com rosto sangrando
Foto: Image Source

Recentemente, a organização Paws for a Cause revelou um horrível incidente de sequestro. Cedric, um pit bull colocado para adoção foi capturado de seu lar temporário e levado por “10 a 15 homens armados com diversos tipos de armas”.

Quando o cuidador da casa se recusou a deixá-los pegar o cachorro, eles se mostraram abusivos e violentos e arrombaram violentamente o local arrastando o pit bull, revelou o VagaBomb.

Como as lutas de cães e as apostas são ilegais, elas são secretamente organizadas. Trata-se de uma rede abastada sobre a qual ninguém fala. Apesar de algumas prisões, a popularidade do esporte não diminuiu.

Cães explorados em lutas
Foto: Image Source

Os cães são drogados e traficados por meio de voos e muitas atrocidades são cometidas. Elas incluem o corte de seus rabos e orelhas e a desnutrição para fazer com que os cães fiquem enraivecidos e ganhem os combates.

A Índia possui algumas das melhores leis de proteção animal no mundo, mas elas nunca são implementadas. Os policiais e o governo se mostram indiferentes à dor, ao medo, à tristeza e ao amor que animais como Cedric são capazes de sentir. Todas as emoções que acreditamos, de maneira arrogante, serem exclusivas dos seres humanos.

O fato de um animal não poder falar não significa que ele não pode sentir. A tortura e os assassinatos de animais são uma crueldade que jamais deve ser tolerada pela sociedade.

Você viu?

Ir para o topo