EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 200 mil pessoas são infectadas com vírus da hepatite após comerem linguiça

22 de agosto de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

A importação de porcos infecta entre 150 mil e 200 mil britânicos com o vírus anualmente e os produtos são originários principalmente da Holanda e da Alemanha.

Vírus foi transmitido por salsichas de porco
Foto: Birmingham Mail)

A hepatite E, que é oficialmente chamada HEV G3-2, pode causar cirrose hepática (cicatrização do fígado que impede que o funcionamento correto do órgão) e danos neurológicos, revelou o Mirror.

Os porcos do Reino Unido não possuem este vírus específico e o nome do supermercado não foi divulgado. Ao invés disso, os pesquisadores têm se referindo ao local como Supermercado X.

Foi informado que os produtos eram salsichas de porco que precisam ser cozidas antes de ficarem prontas para o consumo, assim como refeições prontas e presunto e fatiado.

Devido ao caso, o NHS Blood and Transplant começou a rastrear todo o sangue doado e fará o mesmo para doações futuras de órgãos e tecidos, informou o The Times.

Vírus que infectou milhares de pessoas
Foto: Science Photo Library RF

O trabalho de pesquisa baseou-se no acompanhamento dos hábitos de consumo de 60 pessoas infectadas.

A maioria contou ter sofrido de alguns sintomas, porém, algumas pessoas desenvolvem doenças graves, particularmente aquelas cujos sistemas imunológicos podem ter sido privados de outros tratamentos.

Estima-se que até 2% das pessoas tenham ficado doentes. Um indivíduo entrevistado teve que receber cuidados intensivos depois de ficar com um diafragma paralisado ao contrair o vírus de um salame holandês. Ele disse que ainda não havia se recuperado.

Cientistas holandeses disseram que o vírus se espalhava pela coleta sangue de porcos mortos antes de colocá-lo na carne depois do processamento, mas sem esterilização.

Você viu?

Ir para o topo