CONTEÚDO ANDA

Cão tem recuperação extraordinária depois de sofrer abusos inimagináveis

Devido ao trabalho realizado pelas organizações de resgate e do inestimável apoio que elas recebem de pessoas compassivas de todo o mundo, inúmeros animais deixaram para trás estados de sofrimento muito profundo e conheceram a felicidade e a esperança

599

12/08/2017 às 06:20
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As transformações surpreendentes de animais negligenciados e abusados mostram que o esforço para salvá-los vale a pena. Augustus é um exemplo perfeito disso. O cão foi resgatado pela Trio Animal Foundation em 31 de Julho de 2016.

Antes e depois de cachorro

Foto: Trio Animal Foundation/Facebook

Ele foi encontrado nas ruas de Chicago (EUA) e uma pessoa preocupada alertou a polícia. Foi então que o resgate foi procurado e colocou Augustus em segurança. Hoje, esse lindo cão é um exemplo de um filhote feliz. Porém, há apenas pouco mais de um ano, sua vida era o completo oposto disso.

Quando Augustus foi tirado do carro do veterinário, “foi preciso tudo para não romper em lágrimas”, recordam seus salvadores. O cão, que estava sendo carregado nos braços da pessoa que o pegara, parecia derrotado e era um retrato do abuso inimaginável que havia sofrido. Augustus tinha grandes feridas profundas, queimaduras químicas, uma ferida de bala em uma das pernas traseiras e uma enorme ferida de pressão.

Ele estava tão magro que seus ossos se empurravam contra sua pele. Sofrendo de atrofia muscular severa e fome, logo seus órgãos poderiam parar de funcionar.

Cachorro estava em péssimo estado

Foto: Trio Animal Foundation/Facebook

A condição de Augusto era tão grave que seus cuidadores ficaram angustiados com sua qualidade de vida e incertos sobre se seus cuidados médicos deveriam continuar. Nas semanas de internação, o cachorro quase sucumbiu aos seus muitos ferimentos várias vezes.

Os problemas médicos continuaram. Ele desenvolveu inchaço grave no pescoço, foi diagnosticado com mucocele salivar e passou por uma cirurgia de emergência para corrigir o problema. As visitas ao pronto-socorro continuaram, assim como suas consultas dermatológicas devido à renovação das pústulas em sua pele.

Porém, durante os últimos estágios do tratamento, Augustus estava ganhando peso e prosperando. Seus ferimentos não eram somente físicos e, durante 2016, ele trabalhou continuamente com a diretora de Medicina e Resgate da Trio Animal Foundation, que fez tudo para ajudá-lo a desfrutar de sua vida novamente, segundo o One Green Planet. Devido a esse compromisso maravilhoso, Augustus agora é, simplesmente, 100% apaixonado por ela.

Momento de carinho ente cachorro e tutora

Foto: Trio Animal Foundation/Facebook

Ele logo deixou todos saberem que não tem possui intenção de deixar sua nova pessoa favorita  e assim foi decidido que “Augustus precisava ficar com a única mãe que ele já conhecia”.

A vida de Augusto foi completamente revolucionada e hoje ele não se parece em nada como o cachorro das imagens dolorosas de um ano atrás.

Devido à gravidade de sua condição durante o resgate, até o momento, Augustus ainda recebe medicamentos diários, probióticos, faz uma dieta restrita especial e tem banhos regulares. O impacto emocional do abuso horroroso do qual foi vítima não pode ser completamente apagado, mas agora sua vida é totalmente diferente: repleta de felicidade e nada irá privá-lo do amor, da segurança e do cuidado que ele recebe.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.