EnglishEspañolPortuguês

Cães morrem após serem abandonados sem água e comida

7 de agosto de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Sheridan Greer, de 23 anos, prendeu seus dois cães, da raça staffordshire bull terrier, na cozinha de sua casa, sem acesso a água ou comida. Ela abandonou os animais na residência, localizada em Burnley, Lancashire, no Reino Unido.

Sheridan Greer, de 23 anos, foi condenada a prisão e pagamento de multa
Tutora abandonou os cães trancados na cozinha da residência sem comida (Foto: Reprodução / Cavendish Press)

Os cães Patch, de um ano, e Duke, de um ano e meio, foram forçados a se alimentar de restos de comida em sacos de lixo. Eles tentaram, inclusive, comer latas e panos velhos deixados no local, na tentativa de sobreviver.

Após confessar ter causado sofrimento desnecessário aos animais inocentes, Greer foi condenada pelo Tribunal de Burnley a uma pena de 4 meses e meio de prisão e a pagar multa no valor de 280 libras. Além disso, ela foi proibida de ser responsável por animais domésticos até o fim de sua vida.

Agentes policiais e da organização de resgate e proteção animal RSPCA, revistaram a casa após denúncias e acharam os corpos dos cães jogados na lixeira do quintal da residência.

Corpos dos cães jogados no lixo
Corpos dos cães foram abandonados em lixeira da residência (Foto: Reprodução / Cavendish Press)

Greer contou aos policiais que não tinha mais condições de cuidar dos animais após perder seu emprego e se separar do seu namorado. Todavia, ao invés de contatar alguma ONG de proteção animal, ela decidiu abandonar os animais sem água e em comida por um mês, condenando-os à morte.

Além dos cães, a tutora também abandonou dois gatos, mas os animais sobreviveram e foram resgatados pela RSPCA.

Dois gatos sobreviveram aos abandono de tutora
Os gatos abandonados na casa sobreviveram (Foto: Reprodução / Cavendish Press)

De acordo com a investigação policial, Greer chegou a visitar os animais na casa algumas vezes, mas não os alimentou e nem ofereceu água.

Lyndsey Taylor, inspetora da RSPCA, afirmou que os cães morreram de fome e de sede. “A cena na casa era terrível. Na cozinha, os dois cães foram deixados sem nenhum alimento ou água. Havia trapos em seu sistema digestivo, o que comprova que eles tentaram comer panos de prato e latas jogadas no lixo na tentativa de sobreviver”, conta.

Você viu?

Ir para o topo