EnglishEspañolPortuguês

Após resgate, baleia demonstra gratidão com gesto emocionante

7 de agosto de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Uma baleia jubarte presa a uma âncora de mais de uma tonelada demonstrou gratidão ao mergulhador que se envolveu em seu resgate. James e outros voluntários perceberam que o animal precisava de ajuda e mergulharam no mar para libertá-lo. A baleia, após nadar em círculos ao redor dos mergulhadores, parou com seu rosto bem próximo a James, e olhou-o fixamente em um gesto comovente de agradecimento.

Baleias são animais que vão à superfície somente para respirar e voltam imediatamente para a água. Por essa razão, o comportamento desta baleia, que continuou acima da água, chamou a atenção do mergulhador James, que notou que o animal estava angustiado.

Baleia nadando próximo aos mergulhadores pedindo ajuda
Baleia jubarte permaneceu na superfície pedindo ajuda aos mergulhadores (Foto: Reprodução / YouTube)

“A baleia apareceu para respirar e continuou com os olhos acima da superfície e então, ela olhou para mim. Eu poderia dizer que estava de fato olhando para mim”, conta o mergulhador. Ao perceber que a baleia precisava de ajuda, James colocou a mão em seu rosto e disse: “estou aqui para te ajudar, eu não vou te machucar”.

O mergulhador nadou em volta da baleia e descobriu que a causa da aflição e o comportamento incomum dela eram causados pela âncora de mais de uma tonelada presa à cauda do animal.

Mergulhadores conseguiram libertar baleia me perigo
Baleia da espécie jubarte estava presa a uma âncora (Foto: Reprodução / YouTube)

Então o mergulhador e um grupo de voluntários começaram a tentar libertar a baleia e, após horas de intenso trabalho, conseguiram.

Depois de libertar a baleia e observar o animal agradecê-los, os mergulhadores assistiram emocionados a ida da jubarte em direção ao mar aberto.

Veja a seguir o vídeo do relato de James sobre o resgate (vídeo em inglês sem legendas):

Você viu?

Ir para o topo