Vídeo emocionante flagra gambá assustado e tremendo após tempestade no Texas


A tempestade Harvey, que atingiu o Texas (EUA) na última semana, inundou Houston e as áreas próximas, e forçou humanos e animais a procurarem refúgio nos lugares mais improváveis.

O repórter Brian Curtis dirigia por uma ponte no James Bute Park, no centro de Houston, quando viu o que ser parecia uma bola de pelos encolhida no muro de uma ponte perto do rio Buffalo Bayou. O repórter da NBC Dallas saiu de seu carro para ver o que era.

Gambá se protege de tempestade. Crédito: NBC Dallas
Gambá se protege de tempestade. Crédito: NBC Dallas

O vídeo, publicado pela NBC Miami, mostra o momento em que Brian enxerga o animal e reconhece que é um gambá. “Todo mundo está buscando abrigo da tempestade,” disse Curtis, “Ele está vivo, mas parece traumatizado”, acrescentou.

“Eu não sou um especialista em animais, mas isto mostra como todo mundo em Houston está tentando fugir dessa tempestade”, continuou ele.
O gambá parece exausto, completamente encharcado e tremendo incontrolavelmente. Ele parece estar com muito frio, e com medo dos ventos rápidos e da chuva forte.

O animal parecia exausto. Crédito: NBC Dallas
O animal parecia exausto. Crédito: NBC Dallas

Em seguida, o vídeo mostra de outro ângulo o gambá se segurando fortemente ao muro da ponte, ainda tremendo muito.

De acordo com as autoridades de Houston, o nível de inundação de Buffalo Bayou se estabilizou e passou a receber água dos Reservatórios Barker e Addicks que estavam transbordando.

Infelizmente, as pessoas e os animais do Texas terão que lidar com as conseqüências do Harvey, que foi descrito pelo National Weather Service uma catástrofe “maior do que qualquer coisa já experienciada”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

COVARDIA

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>