EnglishEspañolPortuguês

Jacareí (SP) será palco de mais uma edição da feira noturna AgroVeg

30 de agosto de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Sucesso em sua 1ª edição, a AgroVeg vai acontecer mais uma vez no Largo do Riachuelo, região central de Jacareí, no dia 1º de Setembro, sexta-feira, a partir das 17h. Cerca de 20 expositores levarão para a praça produtos orgânicos, alimentos agroecológicos, cerveja artesanal, artesanato e culinária vegana, que não utiliza ingredientes de origem animal.
Petiscos já conhecidos como pizza, pastel, bolinho caipira, coxinha e acarajé, além de doces, caldos, lanches e saladas serão servidos em versões veganas. Refrigerante orgânico, cerveja artesanal e bebidas quentes também farão parte do cardápio da feira.

A iniciativa, parceria entre a Prefeitura Municipal de Jacareí através da Fundação Cultural de Jacarehy e o Instituto Novos Sabores, busca fomentar o empreendedorismo local e facilitar o acesso da população aos alimentos saudáveis. As frutas, verduras e legumes comercializados são cultivados sem agrotóxicos pela Associação dos Produtores Orgânicos e Agroecológicos de Jacareí, a APROAJ.

Para Tatiana Venturelli, vice-presidente do Instituto Novos Sabores, o sucesso da primeira feira e a realização dessa segunda edição, com um grupo ainda maior de expositores, é resultado do interesse da população por um estilo de vida diferente. “Além de experimentar a culinária vegana, quem vai à AgroVeg tem a oportunidade de conhecer o que está sendo produzido em Jacareí, de consumir diretamente de fornecedores locais e de ocupar o espaço público. É um jeito novo de comprar, de se relacionar com as pessoas e com a cidade”, explicou.

A feira contará também com a venda de livros, vasos, quadros, cosméticos naturais e artesanatos em madeira, tecido, EVA e biscuit. Uma loja inteira de produtos orgânicos com venda de arroz, tapioca, farinhas integrais, cookies e geleias, também estará presente no evento.

Sobre o Instituto Novos Sabores:
Fundado em 2014 divulga a culinária e os valores ligados ao veganismo a partir da organização de eventos e oficinas. É organizador da Feira do Bolinho Caipira, do Festival da Coxinha Vegana e do canal de receitas no youtube Tvegano

SERVIÇO
AgroVeg – Feira Noturna Vegana e Agroecológica de Jacareí
Dia: 1º de Setembro, sexta-feira
Horário: das 17h às 21h
Local: Largo do Riachuelo, região central de Jacareí
Entrada franca

 

Você viu?

Ir para o topo