Moradores de cidade suíça se unem para evitar derretimento de geleira


Localizada a uma curta caminhada da estação de trem, a ponta da geleira diminuiu e não é mais visível da estrada.

Geleira suíça
Foto: Arnd Wiegmann/Reuters

Oerlemans calculou que a geleira poderia ser salva com a ajuda de milhares de máquinas de neve eficientes em termos energéticos. Ao empilhar a neve falsa na primavera e no verão, as partes mais suscetíveis ao derretimento do gelo poderiam ser protegidas.

Com o tempo, Oerlemans diz que o derretimento da geleira pode ser interrompido e até mesmo revertido depois de 10 ou 15 anos. A comunidade tem realizado um teste neste verão.

Esta não é a primeira vez em que uma geleira ganha a atenção de indivíduos preocupados. Em 2014, artistas instalaram um cobertor de lã gigante em uma montanha sueca, para refletir o sol e manter o gelo isolado durante os meses de verão.

Segundo o Yahoo! Finance, existem outras 198 mil geleiras em risco devido às mudanças climáticas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GENTILEZA

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO

AÇÃO SOCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>