Furacão Harvey: jacarés-americanos migram para as cidades em busca de abrigo


Aligator na calçada durante furacão. Crédito: FBCSO Texas
Aligator na calçada durante furacão. Crédito: FBCSO Texas

A tempestade tropical Harvey , que atingiu fortemente a região Sul dos EUA na última sexta-feira (25), expulsou jacarés de seus habitats devido às grandes inundações. Desabrigados e desorientados, eles migraram para a região urbana. Muitos foram vistos vagando pelas calçadas, se escondendo embaixo de carros e até na porta de algumas casas à procura de um lugar onde podiam se proteger das chuvas.

Jacarés procuram abrigo. Crédito: FBCSO Texas
Jacarés procuram abrigo. Crédito: FBCSO Texas

No Facebook, a organização Texas Gator Squad explicou que os jacarés que aparecem nas casas das pessoas durante as inundações e chuvas fortes não estão procurando comida, nem tentando ser agressivos. “Os animais estão simplesmente tentando lidar com o clima como o resto de nós,” escreveu a organização. Apesar de sua má reputação, os jacarés-americanos são relativamente inofensivos desde que não sejam incomodados. A Texas Gator Squad recomendou: “Mantenham-se a nove metros de distância e não tentem mexer nem assustar um jacaré perdido ou deslocado”.

Jacarés embaixo de carro para se proteger da chuva no Texas. Crédito: FBCSO Texas
Jacarés embaixo de carro para se proteger da chuva no Texas. Crédito: FBCSO Texas

Harvey é a tempestade mais forte que atingiu o continente dos EUA em mais de uma década. Espera-se que ela se mova lentamente pela costa do Texas e de Louisiana por vários dias, com previsões de ondas de tempestade de até quatro metros e mais de 90 cm de chuva.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA

ATROCIDADE

POLÍTICA PÚBLICA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>