Cadela presa a um saco fechado com corda é resgatada


Uma cadela foi resgatada na tarde desta terça-feira (22) por bombeiros após ser encontrada presa a um saco fechado com uma corda jogado em uma área de mata. Ela foi encontrada durante o combate a um incêndio florestal. O caso aconteceu em Portugal.

Cadela foi encontrada dentro de saco preso com corda (Foto: Divulgação)

O crime foi denunciado ao Ministério Público, que agora iniciará as investigações.

“A cadela estava numa zona de povoamento florestal. Estava presa num saco que tinha uma corda amarrada em volta. Quando foi encontrada ela já tinha conseguido roer a corda e estava com a cabeça de fora, mas continuava entrelaçada no saco”, descreveu uma fonte que não quis ser identificada.

A cadela permaneceu no interior do veículo do Corpo de Bombeiros até a chegada do veterinário. Ela foi adotada por um casal de bombeiros da corporação e recebeu o nome de Luna.

Os bombeiros souberam da cadela após um morador do local alertá-los. Ela estava limpa, saudável e parecia ter sido abandonada recentemente.

“Se os bombeiros não estivessem no local para apagar o fogo, talvez o animal não tivesse sido encontrado e morreria ali”, disse.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>