EnglishEspañolPortuguês

Cachorro usado como isca em lutas redescobre a alegria

26 de agosto de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Apesar dos inúmeros resgates que a Streetdog Foundation observa, eles provavelmente não estavam preparados para a condição inimaginável em que Liam foi encontrado. O olho esquerdo do cachorro estava inchado, seu rabo provavelmente estava quebrado, ele tinha marcas de mordida em todo o corpo e um corte no rosto.

Cachorra foi encontrado com várias marcas de mordidas
Foto: Streetdog Foundation/Facebook

Com base nos ferimentos de Liam, a equipe suspeita de que ele possa ter sido explorado como uma isca em um ringue de lutas de cães. Esses cães são tipicamente animais dóceis, usados como “isca” para forçar  agressividade daqueles obrigados a participar dos combates.

É comum que os cães usados como isca sejam cortados para que o cheiro do sangue desperta o instinto de luta nos animais abusados e famintos. Esses cães muitas vezes sofrem abusos inimagináveis.

Cachorro com brinquedos de pelúcia
Foto: Streetdog Foundation/Facebook

Os ativistas levaram Liam para uma veterinária de emergência, onde ele recebeu tratamento para os ferimentos, infecção e desidratação. Em todos os 28 anos de carreira da veterinária, ela nunca viu um cachorro com tantas marcas de mordida milagrosamente sobreviver.

A Streetdog Foundation  tem atualizado seus apoiadores quanto à recuperação de Liam, informa o One Green Planet. O grupo está comemorando  as vitórias “pequenas”, como a primeira vez em que Liam se levantou para caminhar pelo quintal na clínica.

Sorriso de cão após resgate
Foto: Streetdog Foundation/Facebook

Pela primeira vez, Liam tem experimentado o que é ser amado. Ele ainda tem colegas de quarto na clínica – uma raposa, uma girafa e um cachorro laranja de pelúcia.  O cão tem recebido antibióticos orais e medicação para dor.

Infelizmente, Liam ainda tem receio de sair ao ar livre devido ao trauma pelo qual passou. Porém,  com a ajuda da equipe e dos inúmeros apoiadores, esse doce garoto compreenderá que não precisa mais ter medo.

Você viu?

Ir para o topo