Exploração de animais em circos se torna ilegal pela primeira vez nos EUA


O governador do estado de Illinois, Bruce Rauner assinou um projeto lei para banir a exploração de animais por circos. O estado se tornou o primeiro do país a banir a prática oficialmente. A lei, que passou com unanimidade no Senado, será implementada a partir de primeiro de janeiro do ano que vem.

Animais sofrem com exploração em circo./Crédito: animalequality.net
Animais sofrem com exploração em circo./Crédito: animalequality.net

Os animais explorados em circos são forçados a realizar truques por meio coação violenta, com chicotes, correntes e barras afiadas. São forçados a viverem em espaços limitados e acorrentados. Além disso, as condições dos circos itinerantes também incluem viagens constantes, alimentação irregular e separação de grupos naturais. Essas condições extremas inevitavelmente comprometem a saúde dos animais.

As condições estressantes causam problemas de saúde nos animais. / Crédito: FOUR PAWS

A lei veio três meses depois do fechamento do circo Ringling Bros. and Barnum & Bailey Circus, show de 146 anos que tinha várias acusações de crueldades contra animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>