Bilionário constrói iate que recolherá 5 toneladas de plástico por dia dos oceanos


O bilionário norueguês Kjell Inge Rokke, dono de mais de 65% da frota marítima do conglomerado financeiro Aker ASA, está investindo parte de sua fortuna na construção do maior iate do mundo, que está sendo projetado com a função de recolher cinco toneladas de plástico por dia dos oceanos.

Projeto de como deve ficar o iate quando estiver finalizado (Foto: Divulgação)

A embarcação também irá funcionar como um centro de pesquisa. Será equipada com laboratório, auditório, drones aquáticos e aéreos, dois helipontos e um veículo subaquático autônomo. Com capacidade de acomodação para 60 cientistas, nela serão estudados temas relativos à vida marinha, como mudanças do clima, os efeitos da pesca e a biodiversidade. As informações são do portal Salve o Planeta.

O iate, que recebeu o nome de REV – Research Expedition Vessel (embarcação de expedição de pesquisa, em tradução livre), foi projetado para gerar o menor impacto possível ao meio ambiente. A previsão é de que esteja funcionando com 100% de sua capacidade operacional em 2020.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>