Sopa de cebola


Divulgação

Comumente lembrada pelo sabor ardido, a cebola se torna a estrela de um prato incrível que promete desmitificar essa fama injusta. Cebolas são ricas em vitaminas A, B e C, e sais minerais como ferro, potássio, sódio, fósforo e cálcio.

Ingredientes

3 colheres (de sopa) de azeite
700g cebolas bem fatiadas (5 cebolas grandes)
3 colheres (de sopa) de farinha de trigo ou farinha aveia
5 xícaras (de chá) de caldo legumes (receita ensinada neste post)
1 folha de louro
1 pitada de noz moscada
1 pitada de cominho
Sal a gosto

Modo de preparo

Em uma panela em fogo médio, coloque o azeite, as cebolas, tempere com sal e refogue por cerca de 30 minutos ou até as cebolas ficarem bem douradas. Procure mexer de vez em quando para não queimar.

Em seguida, adicione a farinha de trigo ou farinha aveia de uma só vez, misture bem e rapidamente já coloque o caldo legumes. Misture e se quiser adicione temperos, como louro, noz moscada e cominho. Tampe e deixe cozinhar por mais 20 minutos em fogo baixo. Corrija o sal, se necessário. Desligue, remova a folha de louro e se quiser bata com um mixer ou liquidificador. Você pode bater tudo, não bater, bater uma parte apenas… Está pronto!

Fonte: Presunto Vegetariano


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>