Comediante e ativista pelos direitos civis e animais Dick Gregory morre aos 84 anos


Divulgação

O comediante e ativista pelos direitos civis e animais Dick Gregory morreu aos 84 anos após ser vítima de uma grave infecção bacteriana e ficar hospitalizado por uma semana em Washington (EUA).

Gregory foi um ícone pelo movimento dos direitos civis nos EUA e teve destaque internacional na luta contra o racismo. O comediante também era um grande admirador de Ghandi e do principio da não-violência. Ele era vegetariano e afirmava que todos os seres vivos têm direito à vida.

“Porque eu sou um ativista pelos direitos civis, também sou um ativista pelos direitos animais. Animais e seres humanos sofrem igualmente. A violência causa a mesma dor, o mesmo derramamento de sangue. É arrogante e cruel tomar a vida de outro ser”, disse Dick em uma ocasião.

O comediante também era um incentivador de práticas esportivas e de uma alimentação a base de plantas cruas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>