Vaca órfã com catarata é salva de fazenda e se torna exemplo de superação


No santuário, a vaca tem todo o cuidado e amor de que precisa para se recuperar do sofrimento que suportou até agora.

Vaca com ursinhos de pelúcia
Foto: Edgar’s Mission/Facebook

Tiny Calf teve um nascimento difícil e sua mãe morreu quando ela veio ao mundo. Ela foi abrigada por uma família que esperava evitar que ela tivesse uma vida semelhante à da mãe. Porém, eles rapidamente perceberam que havia algo errado com a pequena vaca.

Vaca ao lado de cão
Foto: Edgar’s Mission/Facebook

Suas orelhas formavam ângulos estranhos e sua cabeça parecia frequentemente inclinada para a esquerda. Além disso, seus olhos pareciam quase vazios. A equipe do Edgar’s Mission imediatamente suspeitou que o bebê sofria com a falta de de oxigênio, informou o One Green Planet.

Com a ajuda de seus amigos  do Animal Eye Care, eles confirmaram que ela tinha catarata, uma condição que possivelmente necessitaria de cirurgia nos próximos meses. Enquanto isso, eles só precisavam assegurar que ela estava vivendo bem e prosperando.

Vaca é alimentada
Foto: Edgar’s Mission/Facebook

Seu espírito dócil e sua energia fizeram com que fosse mais fácil ajudá-la. Estava evidente que ela queria melhorar e se tornar grande e forte. Agora, ela se alimenta bem e com muita alegria. Ela recebe carinhos, faz caminhadas e até interage com alguns ursinhos de pelúcia.

Não há dúvidas de que a mãe do minúsculo filhote ficaria feliz em ver o amor que ele recebe. Sem o trabalho do santuário, a vaca poderia ter se juntado a sua mãe muito antes do que deveria. Agora, ela está segura enquanto cresce com saúde e é amada.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>