EnglishEspañolPortuguês

ONG lamenta morte de golfinho causada por turistas na Espanha

19 de agosto de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

A entidade espanhola de proteção animal Equinac lamentou a morte do golfinho que encalhou na praia de Mojácar, no Sul da Espanha, e não resistiu após turistas pegá-lo para tirar fotos.

“Viram um golfinho vivo e a obsessão por tocá-lo e fotografá-lo passou por cima de tudo, do sofrimento e estresse que estes animais sofrem, por cima do respeito e consideração”, escreveu a ONG nas redes sociais.

Golfinho morreu após turistas pegá-lo para tirar fotos (Foto: Reprodução/Facebook)

Ao encalhar na areia, uma multidão se formou ao redor do golfinho. Minutos depois, um socorrista e um integrante da entidade de proteção animal tentaram resgatá-lo, mas ele já estava sem vida. A suspeita é de que a causa da morte seja estresse.

“O socorrista ficou extremamente nervoso quando viu centenas de pessoas cercando o golfinho, enquanto outro socorrista conseguiu, finalmente, chegar perto, mas já era tarde. Uma fêmea de golfinho que ainda mamava, que morreu no momento”, afirmou a ONG. “Possivelmente não teríamos conseguido salvá-la, mas ao menos teríamos tentado.”

A entidade fez uma crítica à atitude dos banhistas, que poderiam ter devolvido o golfinho ao mar para salvá-lo, mas preferiram tirar fotos e tocá-lo. “Mais uma vez constatamos que o ser humano é a espécie mais irracional que existe, são muitos os incapazes de sentir empatia por um ser vivo, assustado, morto de fome, sem sua mãe. Envoltos pelo egoísmo, a única coisa que querem é fotografar e tocar, ainda que ele estivesse sofrendo.”

O desabafo da ONG termina com um apelo. “Nunca se lancem sobre os animais, por favor, tenham um pouco de respeito.”

Você viu?

Ir para o topo