Rita e Dexter eram dois cães extremamente famintos e magros que foram encontrados nas ruas e resgatados pelo controle de animais. Acredita-se que eles foram abandonados por seus tutores. Apesar dos seus passados dolorosos, ambos eram doces, permaneciam juntos e davam segurança um ao outro.
A doçura deles não passou despercebida. O Second Chance Rescue (SCR), localizado em Nova York, soube sobre o caso e correu para ajudá-los.
“Após ver suas fotos, corremos para tirá-los dali. Quando eles chegaram ao nosso parceiro veterinário, ficamos horrorizados com sua condição, chocados com o quão amáveis e amorosos os dois eram, apesar da óbvia negligência”, escreveu SCR no Facebook.
Conforme Rita e Dexter se recuperavam no veterinário, suas fotos circulavam rapidamente entre os amantes de animais determinados a encontrar novos lares para eles. Finalmente, as imagens chegaram às pessoas certas.
Kari Ceicys e seu marido, Ian, amam cães. Eles eram extremamente dedicados à cadela Sadie.
“Meu marido a resgatou depois que ela foi descartada com a ninhada em Nova Orleans. Ela teve feridas graves indicando que era usada como uma isca. Ela era a alma mais doce”, disse Ceicys ao The Dodo.
O casal planejava adotar outro cão para fazer companhia a Sadie quando o impensável aconteceu. “Estávamos brincando quando ela parou de repente e não conseguiu recuperar o fôlego”, contou Ceicys.
O veterinário descobriu um grande tumor no peito de Sadie e antes que o casal pudesse programar a cirurgia para retirá-lo, um coágulo de sangue relacionado ao tumor provocou a morte da cadela. “Ficamos com uma casa construída para um cão, nenhum cão e imensos buracos em nossos corações”, completou.
Um mês depois, porém, o casal viu Dexter e Rita pela primeira vez – um vídeo dos dois apareceu no Facebook de Kari. “Sabíamos que esses cães eram nossos e precisávamos agir e levá-los. Não havia como deixar que eles fossem separados depois de tudo o que passaram”, acrescentou.
Kari e Ian imediatamente se inscreveram para adotá-los e foram aceitos como os novos tutores de Rita e Dexter. Kari e Ian estavam extremamente entusiasmados por levar os cães para casa. “Eles esperaram pacientemente para eles estarem prontos para deixar o veterinário”, escreveu o SCR.
Finalmente, esse dia chegou. “Todos derramamos lágrimas felizes vendo fotos de sua chegada. Isto é o como a felicidade parece”, adicionou o SCR.
Kari e Ian acreditam que conseguiram honrar a memória de Sadie, proporcionando um lar para Dexter e Rita. Agora que os dois estão finalmente na casa que sempre mereceram, eles estão descobrindo como a vida pode realmente ser divertida.
“Eles gostam de se aninhar no sofá, passear pelo bairro e descobrimos que a Dex é um fã de bolas. Ele muitas vezes anda com uma na boca e quando viu pela primeira vez, toda a sua personalidade se transformou e todo o corpo balançou”, contou Ceicys.
Há milhões de doces cães e gatos em abrigos em todo os Estados Unidos que precisam urgentemente de novos lares. Graças ao ato de bondade desta família, dois deles têm reconstruído suas vidas.